0
0
0
s2sdefault

É uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e legalmente constituída, cujo objectivo principal é contribuir para que a Sociedade Civil moçambicana seja influente nos processos decisórios, na formulação de políticas e estratégias de Protecção Social (PS) e tenha uma participação activa nos programas e projectos desenhados nesta área, bem assim participe na sua implementação, acompanhamento e avaliação.


O nosso foco principal consiste na advocacia pelo direito do cidadão aos serviços de protecção Social e de direito dos actores da Sociedade Civil em particular.
A Plataforma surge num contexto em que conceitos como Pobreza e Vulnerabilidade vão ganhando contornos alarmantes a cada dia no país e sendo este bastante limitado na prestação dos serviços de Protecção Social.


A ideia da constituição da Plataforma, tomou corpo aquando da realização no País, de duas conferências sobre a PS, tendo-se consolidado em Novembro de 2008 através da participação da representação deste grupo, numa conferência em Nairobi sobre a Constituição da Plataforma da Sociedade Civil Africana para a Protecção Social (APSP).


Os nossos objectivos como Plataforma são:

  • Contribuir na análise e integração da componente de protecção social no plano do Governo, na análise do plano de acção na redução da pobreza, localmente conhecido como PARP.
  • Contribuir para oportunidades dos membros de organizações da sociedade civil na construção de capacidade técnica na área da protecção social.
  • Facilitar parcerias programáticas entre a plataforma e outros parceiros de desenvolvimento ou seja Governo, sector privado, Instituições internacionais e agências de cooperação chaves.
  • "Fazer a voz" da sociedade civil mais forte no diálogo de desenvolvimento inter-institucional com foco no diálogo sobre protecção social.
0
0
0
s2sdefault