0
0
0
s2sdefault

historias de sucesso maria manuel tivaneChamo-me Maria Manuel Tivane, tenho 68 anos de idade, natural de Chibuto, Província de Gaza. Mudei-me para Maputo em 1968 depois de ter casado, vivo com 4 pessoas (2 filhos e dois netos) e nenhum deles trabalha.


Para me sustentar fazia biscates, mas desde que adoeci não consigo mais fazer esse trabalho. Em 2013 meu marido faleceu, vivi situações muito difíceis e a permanente do bairro identificou-me para fazer parte das pessoas que iria receber o subsídio social básico. Quando este valor acaba, conto com ajuda de alguns sobrinhos que por vezes dão-me algum dinheiro, uso esse dinheiro para comprar material escolar para os meus netos e com o dinheiro do subsídio sempre compro comida.


Gostaria de abrir um negócio em frente da minha casa, mas não tenho dinheiro para dar os primeiros passos, se o governo aumentasse um pouco mais o valor do subsídio ajudaria bastante para poder abrir o negócio e dessa forma teria outra forma de garantir o sustento, não dependendo somente do subsídio.

0
0
0
s2sdefault