0
0
0
s2sdefault

historias de sucesso nelton mabuku“Um dia eu ainda serei o melhor jogador do país, viajarei a Maputo para jogar no estádio nacional do zimpeto, o maior do nosso país, e com o meu salário de jogador ajudarei a minha família a fazer uma casa melhor e a comprar produtos alimentares”, diz Nelton com um sorriso esperançoso no rosto.


Nelton Mabuko é uma de muitas crianças do nosso vasto país que cresce com o sonho conduzindo-o dia pós dia. Com apenas 13 anos de idade e frequentando a 7ª Classe já carrega a responsabilidade de ajudar a família na busca de rendimento da casa vendendo lenha pela cidade de Lichinga, com a bola feita por si amarrada a cintura. Mesmo com a grande responsabilidade de busca de dinheiro na sua cabeça ainda lhe sobra espaço para sonhar que um dia estará em grandes estádios fazendo histórias no relvado “do campo de bairro e descalço, para os grandes estádios e de chuteiras”, é onde este menino humilde, obcecado pela bola sonha em chegar.

Vivendo numa família composta pela mãe, tia e avó, Nelton é mais uma criança que sobrevive com base no Subsídio Social Básico da sua avó.

0
0
0
s2sdefault