0
0
0
s2sdefault

modelo nutricao familiar zambeziaPelo menos 180 famílias acabam de ser certificadas como modelo por cumprirem com os critérios estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), no quadro do programa de redução da desnutrição crónica em crianças menores de cinco anos em Moçambique. O facto foi revelado, pelo director dos serviços distritais de Saúde, Mulher e Acção Social de Lugela, Inácio Tocova, após testemunhar a certificação de 66 famílias modelo na localidade de Namaria.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

esmeralda laquene“Peco ajuda ao governo na construção de uma casa convencional, porque esta em que vivo actualmente não é segura, apos o ciclone Dineo que devastou muitas infra-estruturas aqui em Inhambane, consegui fazer alguns arranjos nesta casa só para não dormir ao relento”.
Assim começava a nossa conversa com a dona Esmeralda Laquene que esqueceu-se da sua idade, natural de Inhambane e vive sozinha. Beneficiária do Programa Subsidio Social básico a 5 anos, recebe 310 mt correspondente ao primeiro escalão de beneficiário.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

rosalia albertoRosália Alberto Massunde é deficiente visual (adquiriu a dois anos atras), natural do distrito de Jangamo, província de Inhambane, nascida em 1932, vive sozinha, nunca teve filhos e muito menos foi casada.

Recebe do programa subsídio social básico 310 mt correspondente ao primeiro escalão de beneficiário, desconhece o ano que ingressou no programa, apenas recorda que o primeiro valor de subsídio que recebeu era de 30mt.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

carolina melissaCarolina Melissa, natural do distrito de Jangamo, província de Inhambane, não conhece a idade esqueceu-se, viúva, mãe de dois filhos que já não se encontram a residir na casa da mãe.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

nige nhamisseNige Nhamisse, natural da localidade de madava, distrito de jangamo, província de Inhambane,78anos, vive sozinha pois o seu marido perdeu a vida e o seu único filho encontra-se na Africa do sul desde 1992 e nunca tem visitado a mãe. Recebe 310 mt do programa subsídio social básico, esqueceu-se o ano que ingressou no programa. Conheceu o programa através do secretário do bairro.

0
0
0
s2sdefault