0
0
0
s2sdefault

governadora sofala casamentos prematurosA Governadora de Sofala, Maria Helena Taipo, apelou a população do Posto Administrativo de Sena para juntar forças no combate a casamentos prematuros e a violência doméstica, que ainda é preocupante no distrito de Caia.


O posicionamento da governante ocorre numa altura em que muitas crianças continuam a ser forçadas a juntar-se a homens adultos antes dos 18 anos de idade.
Para Helena Taipo os pais devem envolver-se na vigilância e aconselhar aos filhos a deixarem o casamento para mais tarde, e obriga-los a ir a escola.


“Nós, os pais, devemos ser vigilantes para com as crianças. Não podemos perturba-las. Vamos deixa-las estudar, e o casamento deve ficar para mais tarde”, recomendou.
Num outro desenvolvimento, a Governadora falou da prevenção de doenças e apelou a população para se fazer a unidades sanitárias de forma a tratar de várias enfermidades.


“Temos de recorrer aos tratamentos médicos. Há tantas doenças como HIV/SIDA que requerem tratamento que se pode fazer em qualquer ponto do país. Precisamos fazer testes e ter cuidado com a higiene individual e colectiva e contra as diarreias e malária”, assinalou.
In Notícias

0
0
0
s2sdefault