0
0
0
s2sdefault

inas nampula idosoO Instituto Nacional de Acção Social (INAS) em Nampula vai continuar a assegurar o gozo pleno dos direitos das pessoas idosas, protegendo-a de qualquer tipo de violência.


Para o efeito, o INAS, para além do trabalho psicossocial, trabalha em coordenação com o Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique e a Direcção Provincial do Género Criança e Acção Social.


O Delegado do INAS nesta região do país, Filipe Augusto, que revelou a informação por ocasião da passagem, do dia internacional de consciencialização e protecção da pessoa idosa, referiu que a instituição não registou nenhum caso de violação nos primeiros cinco meses do ano em curso.


Entretanto, fez saber que, para garantir assistência a pessoa idosa em Nampula, a instituição está a implementar programas como o subsídio social básico e o apoio em alimentos, de material de construção e de meios de compensação.


Referiu ainda que, para além de assistir a pessoa idosa e com deficiência em vários centros de apoio a velhice, existentes na província, a sua instituição presta igualmente auxílio aos doentes crónicos, crianças malnutridas e pessoas com HIV/SIDA
In Notícias

0
0
0
s2sdefault