0
0
0
s2sdefault

isaura nyusi condicoes criancasO Gabinete da esposa do presidente da República vai continuar a trabalhar para garantir que todas as crianças tenham o direito a educação de qualidade, vivam num ambiente de paz e estejam livres dos casamentos prematuros e gravidezes precoces.


O compromisso foi reafirmado pela primeira-dama, Isaura Nyusi, que recebeu no gabinete de trabalho crianças dos centros infantis do distrito Kambukwana, no âmbito das festividades do mês da criança Africana.


Os petizes passaram, deste modo, um dia diferente, conhecendo o trabalho que a esposa realiza nos domínios da educação, saúde e acção social, em prol dos grupos mais carenciados, em coordenação com os Ministérios da Saúde (MISAU), Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) Género, criança e Acção Social (MIGECAS).


Na sua interacção com os meninos, a primeira-dama disse que o Gabinete que dirige tem estado a trabalhar com os parceiros para prover uma educação de qualidade, acesso de cuidados de saúde e garantir a permanência da rapariga na escola.


“Nós trabalhamos em coordenação com o Ministério da Saúde que cuida da saúde dos meninos, do Ministério do Género, que se encarrega das crianças, das pessoas com deficiência, dos meninos órfãs, criando melhores condições para todos meninos e para os nossos avós”, explicou Isaura Nyusi.
Em colaboração com os parceiros, o Gabinete da Esposa do Chefe do Estado, está a trabalhar para combater os casamentos prematuros, gravidezes precoces e para o alcance da paz efectiva.


Intervindo em representação dos petizes, a menina Ayumi enalteceu os esforços que o gabinete da esposa do Presidente da República tem vindo a fazer para que os adolescentes não abandonem a escola e o combate aos casamentos prematuros e gravidezes precoces.


O representante dos educadores, Henriques Alá, explicou que a ida dos petizes se enquadra na quinzena da criança, período em que tem sido desenvolvidas diversas actividades para permitir que as crianças conheçam as instituições que trabalham em prol do seu bem-estar.
In Notícias

0
0
0
s2sdefault