0
0
0
s2sdefault

primeira damaA festa alusiva ao Dia Internacional da Criança teve lugar na Praça da Paz, em Maputo, num ambiente repleto de cor, que contou com a presença da Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi. Com ajuda de palhaços e de crianças, Isaura Nyusi entoou o hino próprio da data, e cortou o bolo feito especialmente para a celebração.

 

Na ocasião, a esposa do Presidente da República lançou a iniciativa nacional que vai beneficiar mais de três milhões de crianças nas províncias de Gaza, Maputo, Zambézia, Nampula e Tete, e lembrou a importância de garantir que todas as crianças gozem dos seus direitos.


Pela manhã, a Praça dos Heróis ficou repleta de crianças, que iam testemunhar a deposição de uma coroa de flores por ocasião do seu dia. Houve espaço para uma breve aula dada pela ministra do Género, Criança e Acção Social sobre a importância de render homenagem aos heróis.


Cidália Chaúque, Ministra do Género, Criança e Acção Social, também usou a ocasião para lembrar que a alegria não é completa, porque há crianças privadas de gozar os seus direitos, por causa da violência e dos casamentos prematuros.
Este ano, o Dia da Criança celebra-se sob o lema “Proteger a Criança é Preservar a Geração do Amanhã”.

In OPAIS, 01/06/2017

0
0
0
s2sdefault