0
0
0
s2sdefault

desporto solidario fullA Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social, junto dos seus parceiros, organiza no dia 20 de Julho do corrente ano, no pavilhão do desportivo de Maputo, o “Desporto Solidário”. Este evento enquadra-se no âmbito da Semana de Protecção Social e visa arrecadar bens não perecíveis, para apoiar a situação de vulnerabilidade em que muitas vítimas do ciclone vivenciam actualmente na Província de Cabo-Delgado.


Após a passagem do ciclone Kenneth no norte de Moçambique, com principal incidência na província de Cabo-delgado, ainda são evidentes os sinais de destruição. Algumas pessoas perderam suas casas, machambas, animais, familiares e até mesmo esperança. As dificuldades de sobrevivência ainda continuam flagrantes.


Atija Tajabo é exemplo desta realidade. Atija é beneficiária do programa subsídio social básico na comunidade de Bandari, na província de Cabo-delgado, vive com 4 membros no seu agregado familiar e, vivem na dependência do valor do subsídio social básico uma vez que a sua machamba foi totalmente destruída pela fúria do ciclone Kenneth. Muitas são as dificuldades por ela enumeradas.


Como forma de arrecadar apoios para esta camada, Várias actividades desportivas serão desenvolvidas neste dia, nomeadamente: passeata e corrida de ciclismo, corrida “légua”, corrida de cadeirantes e triciclos, torneio de futebol entre escolas e ginástica aeróbica orientada.
Para maior apoio a esta camada, convida-se a presença massiva dos interessados, acompanhando-se de bens não perecíveis para apoiar as vítimas do ciclone Kenneth em Cabo-delgado.

0
0
0
s2sdefault

footer logoPSCM-PS © 2016
Todos os direitos reservados.

LOCALIZAÇÃO
Av. Lucas Luali, 823, r/c, Maputo, Moçambique
Tel: (+258) 21 401 100 / (+258) 82 960 0331

Criação e Implementação: DotCom