0
0
0
s2sdefault

PROGRAMA ACCAO SOCIAL PRODUTIVA CRIA NOVAS DINAMICAS DE VIDA NA VILA DE MANJACASEUm total de 1300 pessoas poderá ser beneficiado pelo programa acção social produtiva (PASP), mercê da assinatura semana finda, do memorando de entendimento entre o instituto nacional de acção social (INAS) e o conselho municipal da vila de Mandlakaze.


Trata-se de pessoas carenciadas e mulheres chefes de famílias.
Os benificiários dentre várias actividades deveram dedicar-se, por um período máximo de um ano, a trabalhos de limpezas da vila e de abertura e manutenção de vias de acesso em troca de subsídios fixados em 650mt. Os beneficiários disseram que este programa tem vindo a ajudar a minorar as dificuldades do seu dia-a-dia, particularmente no que tange a garantia de alimentos para si e para seus dependentes.


Este programa esta a criar uma nova dinâmica de vida nos diversos bairros deste município devido a visível melhoria nas vias de acesso. o mesmo, enquadra-se no cumprimento da acção social produtiva definido no presente quinquénio do governo.
O programa acção social produtiva é focalizado para pessoas em situação de pobreza, mas com capacidade física para trabalhar. (In Noticias)

0
0
0
s2sdefault