0
0
0
s2sdefault

EM BOANE Assistentes sociais recebem bicicletasO Instituto Nacional de Acção Social (INAS) ofereceu dezassete bicicletas aos assistentes sociais do distrito de Boane, de modo a facilitar o auxílio às camadas vulneráveis nas comunidades.

A delegada provincial do INAS em Maputo - província, Ana Sitoe, disse que a iniciativa vai dinamizar o trabalho dos assistentes sociais, que são o elo de ligação entre o INAS e a comunidade. “ Os assistentes permanentes são o nosso olho na comunidade, pois são eles que fazem a identificação dos beneficiários e dos candidatos aos nossos programas. Após esta fase o INAS vem fazer o seu trabalho, que é a verificação da situação socioeconómica e da elegibilidade do beneficiário” disse Ana Sitoe.


Na ocasião os contemplados mostraram-se satisfeitos com a oferta, que vai minimizar as dificuldades do dia-a-dia do seu trabalho.
“ Os bairros que cobrimos são extensos e fazemos visitas de casa a casa, porque alguns idosos não tem telefone. Há muito que esperávamos por este tipo de apoio” disse Laura Macove.


Por outro lado, Ana Sitoe, alertou para o aumento de pessoas idosas que tem procurado assistência social por conta das dificuldades resultantes da seca e do abandono por familiares, o que tem testado a capacidade de resposta da instituição devido a exiguidade do orçamento. (In Noticias)

0
0
0
s2sdefault