0
0
0
s2sdefault

conferencia nacional sobre proteccao social basicaA semana de protecção social de 2018 foi marcada pela realização da IIIa conferencia Nacional sobre Protecção Social. Este evento bianual organizado pelo Ministério do Género Criança e Acção Social e seus parceiros, discutiu assuntos relevantes a protecção social com os mais variados intervenientes. A Ministra do Género Criança e Acção Social presidiu a cerimónia de abertura da conferência que conta com mais de 200 delegados representando todas as províncias do país.

A conferência contou igualmente com a presença de parceiros internacionais de cooperação, representantes da sociedade civil, académicos e público em geral que nos dias 13 e 14 de Dezembro, tiveram a protecção social na agenda das suas discussões.

No seu discurso, o presidente do conselho de direcção da PSCM-PS, saudou a conferência e, desejou que esta servisse de plataforma de diálogo, troca de experiências e partilha de informação entre os vários intervenientes com o foco sempre não só nos grupos vulneráveis mas também noutros grupos para que não caiam numa situação de vulnerabilidade.


conferencia nacional sobre proteccao social basica 1O segundo dia de conferência, foi dedicado a sessões paralelas. A Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social, participou na sessão programas de assistência social, onde fez a apresentação sobre a Implementação do Programa Subsídio Social Básico: o Impacto da Monitoria Comunitária Independente e nele, apresentou o estudo da análise da Monitoria comunitária independente, estudo este que trás aspectos ligados com a implementação deste projecto e as mais-valias que este troce para a vida dos beneficiários do programa subsídio social básico.

Enquanto esta sessão acontecia, decorria também mais 3 sessões paralelas, nomeadamente as sessões sobre assuntos da pessoa com deficiência, sobre assuntos da criança e o painel sobre assuntos da pessoa idosa

0
0
0
s2sdefault