0
0
0
s2sdefault

Beneficiários do INAS satisfeitos com aumento do valorBeneficiários do Subsídio Social Básico, delegação de Inhambane dizem que, com o novo reajuste e aumento do valor que recebem irá permitir uma mudança visível em suas vidas e agradecem ao Governo pela atenção dada aos necessitados, sobretudo para as pessoas da terceira idade.


São beneficiários de vários programas através do Instituto Nacional da Acção Social, com destaque para as bibliotecas vivas, ou seja, pessoas da terceira idade, das várias comunidades da delegação de Inhambane, que receberam sua assistência monetária. Anastácia Deolinda, tal como Cândido Nhamussua, são parte dos pouco mais de dez mil beneficiários e segundo eles, o aumento do subsídio, dos anteriores 310 Mt, para a família composta de um membro, para os actuais 540 Mt e dos 610 Mt que eram para agregados familiares, com mais de cinco membros, contra 100 Mt actualmente, é uma novidade que contagiou a todos e os rostos não esconderam a alegria.


Apesar dos resultados satisfazerem o planificado, o Delegado do INAS de Inhambane indica como desafio, a inclusão de novos e mais beneficiários, facto que não tem sido fácil, por vários motivos.
Os 10.722 beneficiários previstos para o atendimento, estão subdivididos em três programas, nomeadamente: Subsídio Social Básico, Apoio Social Directo e ainda Serviços Sociais da Acção Social, como é o caso dos infantários e centros abertos e em trânsito.
In o pais

0
0
0
s2sdefault