0
0
0
s2sdefault

deficienciaComemorou-se no passado dia 03 de Dezembro o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta efeméride tem por objectivo consciencializar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; consciencializar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, pondo em prática os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas com algum tipo de deficiência.


Em Moçambique a comemoração do dia internacional da pessoa com deficiência decorreu sob lema “empoderar as Pessoas com Deficiência, assegurando sua inclusão e igualdade”.


A Ministra que tutela a área do género criança e acção social, Cidália Chauque, reconheceu no evento da celebração desta data que ainda há muito por se fazer em defesa dos direitos desta camada. Por sua vez, Cantol Ponja, Presidente do Fórum das Associações Moçambicana das Pessoas com deficiência afirmou que as pessoas com deficiência em Moçambique ainda enfrentam dificuldades diárias de vários niveis.
Neste dia foram homenageadas várias figuras que têm dedicado o seu trabalho na promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

0
0
0
s2sdefault