0
0
0
s2sdefault

ciclo debates 2O segundo dia teve dois momentos distintos. O primeiro momento foi no período da manha, onde discutiu-se com instituições do Governo que lidam com a questão da protecção social, sobre os mecanismos para tornar eficiente os programas de protecção social. Estiveram a par desta conversa os representantes dos ministérios da Saúde, educação, Género criança e acção social, economia e finanças.

A tónica da discussão rondou na cobertura e melhoria dos serviços dos programas de protecção social e a Contribuição da sociedade civil neste processo e o Reforço da parceria da dicotomia Governo- sociedade civil.

O segundo momento (período da tarde), a academia entrou no palco dos debates sobre a protecção social. Entender a evolução das pesquisas académicas sobre esta área e principalmente criar parcerias com o departamento que lida com o conhecimento científico tornou um dos objectivos deste contacto. Aliás, debateu-se sobre a necessidade de criar mais parcerias entre a sociedade civil e a academia, tornando prioritária a pesquisa sobre a protecção social no seio académico.

Foi tentando atender esta deixa que a PSCM-PS lançou a iniciativa mini-bolsas, onde serão patrocinados trabalhos académicos de final de curso de licenciatura ou mestrado, de abrangência nacional que pretenda investigar sobre a protecção social, por via disso, estimular a pesquisa e o debate sobre o assunto no meandro académico.

0
0
0
s2sdefault