0
0
0
s2sdefault

ciclo de debates proteccao socialCom o propósito de debater temas prioritários na área da protecção social entre diferentes actores-chave; demonstrando e partilhando experiências de trabalho das organizações da sociedade civil e de outros actores relevantes, a nível nacional e local a PSCM-PS realiza entre os dias 29, 30 e 31 de Outubro, um ciclo de debate sobre protecção social (PS).

A principal linha de força deste ciclo de debate, prende-se em colocar na pauta, a discussão sobre a protecção social na agenda nacional e, principalmente, criar sinergias e oportunidades de novas parcerias em prol desta área.

Durante os três dias do ciclo de debate serão orientadas várias actividades, com principal destaque para um “Breakfast meeting com jornalistas” que pretende estimular a imprensa a colocar a protecção social na sua pauta. “Uma exposição de trabalhos de parceiros na área de PS” visando mostrar e partilhar trabalhos desenvolvidos por vários intervenientes ligados a PS. “Um seminário de troca de experiências entre OSC que actuam na área da PS” que tenciona criar um espaço de partilha de conhecimento e experiências sobre o trabalho levado a cabo pelas diferentes organizações da sociedade civil na área da protecção social. “Um Dialogo com o governo sobre o PSSB” com o objectivo de criar uma plataforma de diálogo entre a PSCM-PS, em representação da sociedade civil, e o governo através dos principais ministérios de tutela das áreas relevantes para a protecção social e um “Debate sobre estudos e pesquisas na área da PS” de modo a incentivar a comunidade académica a produzir mais informação e evidências sobre temáticas relacionadas com a protecção social, quer através de estudos e pesquisas, quer através de trabalhos de tese de licenciatura ou mestrado de estudantes universitários interessados nesta área de estudo.

 

0
0
0
s2sdefault