0
0
0
s2sdefault

unioes prematurasA cidade de Nampula apresenta elevadas taxas de uniões prematuras, que se situam na ordem dos 62 por cento. Estes dados foram revelados a dias, na cidade de Nampula, no decorrer de um debate sobre a matéria, uma iniciativa da Solidariedade Zambézia.

Durante o debate o orador afirmou que as elevadas taxas de uniões prematuras resultam da falta de protecção dos direitos da criança por parte dos pais e/ou encarregados de educação.

Para inverter o cenário, o orador diz ser necessário a aprovação de uma lei que pune severamente estas práticas que afectam, negativamente, o desenvolvimento das crianças e, em particular, das raparigas.

Ainda na senda da prevenção das uniões prematuras, lançou-se o desafio de todos os actores da sociedade como, por exemplo, os régulos e os secretários dos bairros a serem mais vigilantes e denunciarem este tipo de casos.

Para a prevenção de casamentos e gravidezes precoces na comunidade a solidariedade Zambézia tem estado a capacitar mentoras com o objectivo de estas proverem a igualdade de género na sociedade

In Notícias

0
0
0
s2sdefault