0
0
0
s2sdefault

unicef motorizadasA direcção provincial de Género Criança e Acção Social acaba de receber viaturas e motorizadas que serão usadas na assistência social aos grupos vulneráveis, com vista a recuperar a sua dignidade e oferecer uma oportunidade de vida melhor.

Dos meios entregues pelo UNICEF constam uma viatura, dezanove motorizadas, igual número de computadores e consumíveis destinados a dez distritos com maior carência, entre os quais Mulevala, Derre, Mocubela e Namarroi.

O governador da Zambézia, Abdul Razak, disse na ocasião que a capacidade do executivo na assistência aos grupos vulneráveis ficou reforçada. Segundo explicou, o desafio do executivo é expandir os serviços sociais para as regiões mais recônditas para que os benefícios cheguem a mais gente.

Por seu turno, a directora provincial do género criança e acção social, Sebastia Gemusse, prometeu o uso racional dos meios, com vista a melhorar a comunicação, serviços básicos, nomeadamente apoiar os comités de apoio as crianças ao nível dos distritos. Reconheceu na ocasião que a criança precisa ter uma boa educação, saúde, habitação e documentos de registo. Agradeceu o gesto do UNICEF e apontou que a província carece de mais equipamentos para cobrir os 22 distritos.

O representante do UNICEF, Maiquel Chimeza, reconheceu a importância do reforço da intervenção social nas comunidades, de forma a atingir os que realmente precisam e auscultar as suas preocupações com vista a desenhar políticas públicas. Para Chimeza, os meios permitem que o sector melhore o seu desempenho, uma vez que será possível ter banco de dados mais fiáveis para canalização de apoio aos grupos vulneráveis. “Trabalhar com foco na redução da pobreza é um objectivo imediato para o qual todos os sectores devem reunir sinergias”, disse.

In Notícias

0
0
0
s2sdefault