0
0
0
s2sdefault

alunos magudeDe um total de 19 521 alunos inscritos em Magude no ano lectivo 2017, 850 desistiram. Dessas desistências, maior parte foram registadas ao nível do ensino primário, segundo o Director do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia naquele distrito, José Raimundo Comati.

Segundo Comati, concorrem para essas desistências a necessidade de ajudar a família, as longas distâncias que os alunos têm que percorrer de casa para a escola e vice-versa, bem como a falta de motivação para os alunos permanecerem na escola, causada, por vezez, por falta de melhores condições.

Para minimizar o último ponto, foram inauguradas 22 salas de aulas, blocos administrativos, sanitários e laboratório em quatro escolas do distrito de Magude. A cerimónia foi dirigida pelo governador da província de Maputo, Raimundo Diomba.

Diomba diz que os alunos devem aproveitar as condições criadas com a inauguração de novas salas de aulas para aprenderem a ciência e a história do país, tendo como foco o desenvolvimento de Moçambique.

Com esta inauguração, pais e encarregados de educação agradeceram pelas novas construções e acreditam que os alunos terão melhor desempenho escolar.

In O País

0
0
0
s2sdefault