0
0
0
s2sdefault

Semana de Vacinacao sarampo 2018Cerca de novecentas mil crianças serão vacinadas contra Sarampo e Rubéola na província de Manica, durante a campanha levada a cabo pelo Ministério da Saúde e parceiros. O director provincial de Saúde de Manica disse que na campanha de vacinação contra o sarampo e rubéola, esta última também conhecida por sarampo alemão, serão levadas a cabo outras intervenções preventivas.


"Além da vacina contra Sarampo e Rubéola, vamos igualmente administrar a vitamina A a crianças dos zero a 16 meses, desparasitação com mebendazol a crianças até aos cinco anos, para evitar que continuemos com crianças a apresentarem sinais de desnutrição", disse Firmino Jaqueta.
Por seu turno, a Secretária Permanente de Manica, em representação do governador Alberto Mondlane, lembrou que o objectivo do governo, ao levar a cabo estas intervenções, é ver melhorada a saúde da população.


"Com estas acções, o governo pretende que as suas populações gozem de uma boa saúde, portanto, todos pais e encarregados que aqui estão presentes devem sensibilizar a comunidade para levar seus filhos para esta campanha", salientou Francisca Maluana.
As autoridades sanitárias apelam à adesão massiva à campanha de vacinação para o alcance das metas previstas.


In O País

0
0
0
s2sdefault