0
0
0
s2sdefault

garantidos medicamentos para inhambaneNa capital de Inhambane, dois armazéns encontram-se totalmente lotados de quites contendo diversos tipos de medicamentos, que irão tratar as diversas patologias e enfermidades, a nível da província. Segundo o médico-chefe provincial, a quantidade de fármacos recebida do Sistema Nacional de Saúde garante o pleno funcionamento do sector para os próximos seis meses.


“A última distribuição aconteceu no mês passado e temos, neste momento, um camião a fazer carregamento nos armazéns, em Maputo, e já em breve iniciaremos a distribuição nos distritos.

Tínhamos 1 050 quites e, feita a distribuição, ficamos com 755 quites que dão para suprir cinco meses, e também temos quites para os agente polivalentes elementares, os chamados quites Aps, que são usados por estes agentes para tratamentos de algumas patologias que eles conseguem diagnosticar”, disse Stélio Tembe, médico-chefe provincial, tendo adiantado que a próxima distribuição poderá acontecer ainda dentro desta semana, ou seja, as distribuições acontecem na segunda semana de cada mês, entre os dias 12 e 19, neste caso o que irá acontecer neste mês de Abril.

Face aos constantes desvios de medicamentos, que se têm reportado nos hospitais, o médico-chefe provincial avançou estar em curso uma série de medidas para colmatar o mal, onde referiu do recente caso em investigação ocorrido, no distrito de Jangamo.


In O País

0
0
0
s2sdefault