0
0
0
s2sdefault

zambezia supera meta de vacinacao sarampo rubeolaAs autoridades do sector de saúde, na província da Zambézia, afirmam ter superado a meta, em cerca de cinco por cento, da taxa de cobertura de crianças vacinadas contra o sarampo e rubéola, no âmbito da campanha terminada, sexta-feira, na zona norte e na província da Zambézia.

 

Com efeito, a província vacinou um total de 2.977.454 crianças de idades compreendidas entre seis meses e 14 anos, contra cerca de 2.299.854 projectados.
Citado pela AIM, o médico chefe provincial, Óscar Hawad, considerou os resultados da campanha contra o sarampo e rubéola satisfatórios.


“Em termos da campanha havida na semana de 09 a 13 do mês em curso, nós, como sector, podemos considerar que ela decorreu de forma satisfatória e permitiu alcançar, com sucesso, um dos objectivos preconizados durante a campanha na nossa província”, disse Óscar Hawad.


“Praticamente podemos garantir que as crianças da nossa província estão imunizadas contra sarampo e rubéola”, acrescentou a fonte.


Para a operacionalização da campanha estiveram envolvidas mais de 100 viaturas, 300 motorizadas e alguns meios fluviais alocados aos distritos costeiros.
A rubéola e sarampo estão num conjunto de doenças tidas no passado como preocupantes por terem constituído um problema de saúde pública na Zambézia.


In O País

0
0
0
s2sdefault