0
0
0
s2sdefault

10O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) prevê que até 2023 todos os professores estarão capacitados para lidar com alunos com necessidades educativas especiais em todo o país. A informação foi avançada na manhã de hoje, durante o seminário sobre “Educação inclusiva e necessidades educativas especiais”.

Foi um encontro que pretendeu adoptar medidas de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais em turmas regulares, bem como traçar mecanismos de formar professores do ensino primário e secundário nesta área.


A Directora Nacional do Ensino Secundário, Samaria Tovel, diz que está em vista, para o próximo ano, um encontro com grande parte dos ministérios com objectivo de sensibilizar a sociedade a saber lidar com estas crianças.
A capacitação de professores para esta área começou em 2015 nas 28 instituições de formação de professores ao nível do país, com assistência nas escolas primárias.


O seminário é organizado em parceria com a British Council e tem por objectivo desenvolver uma plataforma de formação de professores para potenciar os alunos portadores de deficiência na vida social, económica e política.


In O País

0
0
0
s2sdefault