0
0
0
s2sdefault

IMG 9805A semana de protecção social é um evento que o Governo de Moçambique atreves do Ministério do género criança e acção Social partilha as boas práticas implementadas pelo Governo como, parceiros de desenvolvimento e sociedade civil, faz a análise da situação fiscal do país para o sector da Acção Social e acções de sensibilização da opinião pública sobre o papel e importância deste sector.


É neste sentido que foi realizada a passeata em prol de uma protecção social inclusiva justa, no sentido de por o Governo e a comunidade e m geral a debater e sensibilizar assuntos relacionados com a protecção social das camadas populacionais mais pobres e vulneráveis.


Uma vez que existe situações em que a comunidade através de algumas atitudes poem algumas pessoas como deficientes, idosos, crianças em situação de risco e vulnerabilidade, foi oportuno realizar uma passeata de bicicleta que teve o seu ponto de partida o Infantário 1o de maio na Av. Eduardo Mondlane em Maputo, passando pelas avenidas Júlios Nherere, Joaquim Chissano, Av. Angola desaguando novamente na Av. Eduardo Mondlane.


Estiveram na passeata, membros do governo, das Organizações da Sociedade Civil, ONG’s, Ciclistas profissionais e público no geral que pedalaram em prol de uma Protecção Social inclusiva e justa.

0
0
0
s2sdefault