0
0
0
s2sdefault

violencia contra crincaMoçambique registou, no primeiro semestre deste ano, cerca de 4 350 casos de violência contra crianças, revelam dados divulgados, ontem, pela Visão Mundial.
De acordo com o coordenador de Fé e Desenvolvimento na Visão Mundial, reverendo Mugunhe, citado pela AIM, trata-se de índice “bastante assustador” e que mostra a urgência de acções visando travar o fenómeno, que coloca o país entre os 10 piores, em termos deste tipo de crime.


“Esta não é uma posição que nos deixa confortáveis, como um país. Precisamos de agir. E estas acções devem ser levadas a cabo por todos os membros da sociedade a todos os níveis”, apelou à fonte.


Algumas das piores formas de violação dos direitos das crianças, apontadas como grande desafio em Moçambique, são os casamentos prematuros, que levam o país a constar da “lista negra” a nível global.


Face a este cenário, confissões religiosas defende a criação de um código de conduta em matéria de protecção à criança.
De acordo com um comunicado de imprensa da organização não-governamental Visão Mundial, a iniciativa visa fortalecer o papel das confissões religiosas na prevenção e combate à violência contra a criança, com destaque para os casamentos prematuros e abuso sexual.


In O País

0
0
0
s2sdefault