0
0
0
s2sdefault

assistencia social chega a mais de 300 mil criancasAssistência humanitária vai ainda ser reforçada com o lançamento de um projecto da visão mundial designado COVIDA, que pretende reduzir a vulnerabilidade dos petizes ate 2021, oferecendo novas oportunidades de vida em termos de provisão de serviços de saúde, nutrição, apoio directo em género alimentícios, bem como o fortalecimento do sistema de proteção social.


O governador da Zambézia, Abdul Razak, que procedeu o lançamento da COVIDA, disse que o projecto vem complementar os esforços do executivo que dirige no combate a pobreza, provisão de água bem como o combate ao HIV/SIDA.


O gestor provincial da COVIDA, disse na ocasião que o projecto tem também como foco o registo de nascimento e educação escolar para as crianças comtempladas. O projecto COVIDA surge como uma contribuição da estratégia nacional de protecção da criança vulnerável.


De acordo com o gestor o projecto contempla outras intervenções que constituem preocupações de diferentes segmentos sociais e políticos na actualidade, nomeadamente a eliminação dos casamentos prematuros, violência contra criança, aprimoramento do parlamento infantil com vista a ampliar a voz da criança na discussão e tomada de decisão sobre direitos e mobilização de diferentes actores para se envolverem de forma mais decisiva na protecção da criança.


As actividades promovidas estão alinhadas com a direção provincial de Género Criança e Acção Social, a Saúde e outros parceiros. O gestor disse ainda que a intenção do projecto é promover um conjunto de actividades que visam o bem-estar da criança, o que pode elevar a consciência dela sobre seus direitos.


In Notícias

0
0
0
s2sdefault