0
0
0
s2sdefault

Nampula assiste criancas vulneraveisCerca de 20 mil crianças em situação dificil em Nampula estão a ser assistidos actualmente pela direção Provincial de Género Criança e Accão Social, em parceria com algumas organizações não-governamentais envolvidas em projectos de desenvolvimento na província.


Maria Siaca, directora provincial do Género criança e Acção social em Nampula, disse que o apoio surge no contexto da materialização das políticas do Governo direcionadas a protecção das crianças órfãs e vulneráveis.
A responsável falava na abertura da reunião multissectorial provincial de coordenação para a área da criança órfã e vulnerável, que avaliou as actividades desenvolvidas neste capítulo.


Siaca afirmou que o encontro ajudou a reunir ideias para combater, de forma eficaz e com acções concretas, os principais problemas que afectam a criança em situação difícil na província de Nampula.


“A ideia é que as crianças órfãs e vulneráveis tenham acesso aos padrões mínimos no atendimento. Que elas tenham o acesso a educação, cuidados básicos de saúde, justiça, registo de nascimento e protecção e sejam livres de todo tipo de violência que ocorre nas comunidades”, salientou
In Notícias

0
0
0
s2sdefault