0
0
0
s2sdefault

desporto solidario introA Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social, junto dos seus parceiros, organiza no dia 20 de Julho do corrente ano, no pavilhão do desportivo de Maputo, o “Desporto Solidário”. Este evento enquadra-se no âmbito da Semana de Protecção Social e visa arrecadar bens não perecíveis, para apoiar a situação de vulnerabilidade em que muitas vítimas do ciclone vivenciam actualmente na Província de Cabo-Delgado.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

parlamentares capacitadosNo âmbito das suas actividades de advocacia, a PSCM-PS, realizou na sala de reuniões da Assembleia da República, uma sessão de partilha de informações com parlamentares sobre a área da Protecção Social, que contou com a participação de representantes da Comissão de Plano e Orçamento (CPO), Comissão de Assuntos Sociais, Género, Tecnologia e Comunicação Social (CASGTCS), Gabinete da Mulher, Gabinete da Juventude, Organizações da Sociedade Civil e parceiros de cooperação.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

foto da noticia para publicacao 1O dia 15 de Junho marcou as comemorações do dia internacional de consciencialização contra a violência a pessoa idosa. As cerimónias centrais foram realizadas no distrito da Manhiça, província de Maputo e replicaram-se um pouco por todas as províncias do país.bVários foram os intervenientes que numa só voz, reiteraram que “a pessoa idosa é fonte de sabedoria, por isso a necessidade de cuidarmos dela”.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Noventa milhões para Vulneráveis no NiassaMais de noventa milhões de meticais foram desembolsados no ano passado, pelo Instituto Nacional de Acção Social (INAS) no Niassa, para apoiar cerca de treze mil agregados familiares. Trata-se de idosos, doentes crónicos, crianças órfãs e famílias tuteladas por mulheres, entre outras, em condições de vulnerabilidade.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Boane luta contra casamentos prematurosOs casamentos prematuros preocupam a sociedade, uma vez que muitas raparigas são forçadas a abandonar a escola e assumir responsabilidades no lar, podendo morrer durante o parto ou contrair doença.

0
0
0
s2sdefault

footer logoPSCM-PS © 2016
Todos os direitos reservados.

LOCALIZAÇÃO
Av. Lucas Luali, 823, r/c, Maputo, Moçambique
Tel: (+258) 21 401 100 / (+258) 82 960 0331

Criação e Implementação: DotCom