0
0
0
s2sdefault

Beneficiários do INAS satisfeitos com aumento do valorBeneficiários do Subsídio Social Básico, delegação de Inhambane dizem que, com o novo reajuste e aumento do valor que recebem irá permitir uma mudança visível em suas vidas e agradecem ao Governo pela atenção dada aos necessitados, sobretudo para as pessoas da terceira idade.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

deficienciaComemorou-se no passado dia 03 de Dezembro o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta efeméride tem por objectivo consciencializar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; consciencializar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, pondo em prática os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Dia Mundial de Luta Contra o HIVNo dia 1 de Dezembro comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA, uma doença que continua a afectar milhões de pessoas. Em 2012, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que 35.3 milhões de pessoas no mundo viviam com o vírus de HIV. Como em muitos outros países da África Subsaariana, o HIV constitui uma parte grande do fardo da doença em Moçambique. Em 2009, a prevalência nacional foi estimada em 11.5% entre adultos de 15-49 anos de idade.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

ciclo debates 3O terceiro dia e ultimo deste ciclo de debate foi reservado a discussão com organizações da sociedade civil que lidam com a área da protecção social, parceiros de cooperação, académicos, jornalistas e mais. Os debates tiveram vários sentidos, um pouco influenciado por esta mesclagem de ideias. Misturar intervenientes que têm lentes diferentes para analisar o mesmo problema acendeu o debate que frutíferou do inicio ao fim.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

ciclo debates 2O segundo dia teve dois momentos distintos. O primeiro momento foi no período da manha, onde discutiu-se com instituições do Governo que lidam com a questão da protecção social, sobre os mecanismos para tornar eficiente os programas de protecção social. Estiveram a par desta conversa os representantes dos ministérios da Saúde, educação, Género criança e acção social, economia e finanças.

0
0
0
s2sdefault